quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Maguito diz que desburocratizar a gestão da saúde será uma de suas prioridades

O candidato a prefeito de Goiânia do MDB, Maguito Vilela, afirmou nesta quarta-feira (07/10) a representantes da Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (AHPACEG) que vai desburocratizar a máquina pública para prestar atendimento de qualidade à população goianiense, em especial na área da Saúde. Os hospitais associados à entidade respondem por 70% dos atendimentos de alta complexidade do Estado. 

Maguito citou melhorias implementadas no Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores (Imas) pela gestão de Iris Rezende (MDB), como o uso da fatura digital — que garantiu mais celeridade no processamento dos pagamentos – e falou da vontade de avançar em políticas que beneficiem toda a estrutura de saúde da cidade. “O que puder ampliar e melhorar, nós vamos fazer. A função do gestor público é sempre aperfeiçoar o que funciona bem e corrigir o que for necessário”, falou. 

Aos associados da entidade, o candidato frisou a disposição de fazer uma administração participativa e que conheça as demandas de cada segmento. “Vou ficar quatro anos focado na gestão da Prefeitura com diálogo. O gestor tem de dialogar. Como disse Ulysses Guimarães, eu tenho de ficar rouco de tanto ouvir”. 

O presidente da AHPACEG, Haikal Helou, enalteceu as melhorias que Maguito Vilela realizou em Aparecida de Goiânia quando prefeito por dois mandatos no município. “Vi o que o senhor fez por Aparecida e acredito que Goiânia precisa da mesma coisa. O senhor sempre contou com o nosso apoio. O meu apoio pessoal o senhor já tem. Parabéns por aceitar esse desafio”, afirmou. Haikal Helou também destacou a ampla adesão dos associados da AHPACEG, que fizeram questão em participar da reunião remota. “É um prazer tê-lo aqui, aqui está a nata do empreendedorismo em Goiás para ouvir as ações do senhor. O trabalho que esperamos do senhor é o espetacular, como o senhor fez em Aparecida”, elogiou. 

O presidente do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores (Imas), José Alício, presente na reunião, ressaltou a relação positiva com a entidade, mesmo em meio à pandemia de coronavírus. “Venho com muita tranquilidade, colocamos o pagamento do Imas em dia, não temos atraso com nenhum prestador. Nós moralizamos o instituto”, enfatizou. O deputado federal João Campos (Republicanos) falou da experiência de gestão de Maguito e também de sua disposição para implementar projetos atuais. “Os compromissos que vocês colocaram são importantes e sabemos também que os médicos querem o melhor para a cidade. A garantia que a gente tem é que o eleitorado de Goiânia quer alguém experimentado, aprovado. Maguito tem muito mérito”, mencionou o deputado.

*Agenda institucional*

Maguito Vilela também se reuniu no início da tarde com o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB). Acompanhado do ex-presidente das Casa, José Vitti (sem partido), e do deputado Humberto Aidar (MDB), o candidato do MDB apresentou a Lissauer os eixos de seu programa de governo e defendeu o bom relacionamento entre o Poder Público Municipal e o Legislativo Estadual. A visita faz parte de uma série de agendas institucionais que Maguito tem realizado com o propósito de manter canal de diálogo com diversos segmentos e instituições em torno de um projeto ousado e moderno para Goiânia. 

Ainda no final da tarde desta quarta-feira, a mini-carreata Maguito nos Bairros percorreu ruas e avenidas do Jardim Novo Mundo, na Região Leste da capital, com a participação do candidato a vice-prefeito, Rogério Cruz, e de candidatos a vereador da região.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...