sexta-feira , 19 abril 2024
Goiânia

Bairros com alto índice de covid-19 em Goiânia receberão testagem da prefeitura

A testagem ampliada de antígeno para a detecção da Covid-19 desta semana realizada pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começa nesta quinta-feira (15/10) e segue até sexta-feira (16/10) na Escola Osterno Potenciano e Silva, Setor Castelo Branco. Assim como nas últimas testagens, as pessoas serão atendidas nas modalidades drive thru e pedestre.

Os testes realizados na população por meio de material coletado do nariz, com swab, uma espécie de haste flexível, entram na décima primeira semana e continuam priorizando as regiões que apresentam a maior circulação do vírus e, por isso, os moradores das regiões Sul e Campinas-Centro serão os atendidos na testagem desta semana.

“O setor Bueno é o bairro que apresenta a maior quantidade de pessoas contaminadas na capital com 2.478 casos no último boletim epidemiológico, seguido pelos setores Jardim América, com 1.681, e Oeste, com 1.269 casos. A testagem será realizada nestes locais para quebrar a cadeia de disseminação do vírus, já que as pessoas testadas que apresentam resultados positivos já entram em isolamento”, explica a diretora de Vigilância Epidemiológica da SMS, Grécia Carolina Pessoni.

O agendamento para a realização dos testes estará disponível a partir das 12 horas desta terça-feira (13/10) no site da SMS, por meio do link (clique aqui), onde também será disponibilizada a lista dos 33 bairros atendidos na testagem desta semana. No campo destinado será necessário informar o CPF e o nome do bairro onde o interessado mora e no dia do teste precisará apresentar o comprovante de endereço.

Poderão realizar o teste  pessoas acima de 12 anos, que não apresentem sintomas. O resultado do teste fica pronto em cerca de 20 minutos. Aquelas pessoas que estiverem com algum sintoma a orientação é procurar uma unidade de saúde.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...