quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Nova rodada Serpes: Maguito é o que mais cresce e Vanderlan mantém liderança

O site Poder Goiás destaca que o candidato Maguito Viela (MDB) foi o que mais cresceu na segunda rodada da pesquisa Serpes/O Popular para a prefeitura de Goiânia. Ele subiu 4,3 pontos porcentuais, o único a oscilar acima da margem de erro de 4 pontos para mais ou para menos, e agora tem 17,3%. Já Vanderlan Cardoso (PSD), que lidera a pesquisa, subiu de 22,3 para 26,3% das intenções de voto nesta rodada, crescimento no limite da margem de erro.

A terceira colocada, Adriana Accorsi (PT) oscilou de 13,3% para 12,5%, dentro da margem de erro. Alysson Lima (Solidariedade) tem 4% contra 3,8% de Elias Vaz (PSB), 2,5% de Major Araújo (PSL), 1,7% de Antônio Neto (PCB) e 1,3% de Gustavo Gayer e Virmondes Cruvinel, cada. Com 0,7% aparece Manu Jacob (Psol). Quatro candidatos tem 0,3%: Samuel Almeida, Talles Barreto, Cristiano Cunha e Fábio Júnior. Vinícius Gomes do PCO tem 0,2% e aparece na lanterna, embora em empate técnica com quase uma dezena de nomes.

Na estimulada, no eleitorado masculino, a diferença entre Vanderlan e Maguito é de 11,6 pontos e no eleitorado feminino é menor: 6,8 pontos. Entre jovens, a diferença entre Vanderlan e Maguito é de apenas 0,8 ponto.

Na pesquisa Serpes, 11% dizem na estimulada que vão anular o voto e 16,1% se declararam indecisos. Na pesquisa espontânea os indecisos somam 38,9% e os nulos somam 8,7%.

O registro da pesquisa Serpes no TRE-GO é GO-03304/2020 e foram ouvidos 601 eleitores entre os dias 13 e 15 de outubro. O nível de confiança é 95% e a margem de erro é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos nos dados da amostra global. Nos dados das amostras parciais (estratos), essa margem poderá ser maior.

 

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...