A atriz Mila Moreira morreu aos 72 anos no hospital CopaStar, no Rio de Janeiro, na madrugada dessa segunda (6). Mila estava internada na unidade, mas a família não autorizou a divulgação dos motivos que levaram à morte. A atriz, que também era formada em psicologia, não deixou filhos.
Mila fez parte do elenco de novelas consagradas da rede Globo, como “Que rei sou eu?”, “Meu bem, meu mal”, “O mapa da mina”, “A próxima vítima” e “Ciranda de Pedra”. A sua estreia foi em 1979, na novela “Marrom Glacê”, depois que o autor Cassiano Gabus Mendes a viu como jurada do programa do Chacrinha. Mila participou de outras tramas do autor, como “Plumas e Paetês”, “Elas por elas”, “Champagne” e “Ti ti ti”. Sua última personagem na televisão foi Gigi, de “A Lei do Amor” (2016), de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.
O nome de batismo da atriz era Marilda Moreira da Silva. Nasceu em 18 de maio de 1949 em São Paulo, onde cresceu. Era filha de portugueses e começou a carreira como modelo ainda na adolescência, aos 14 anos, participando de desfiles de moda.