domingo , 12 janeiro 2025
Goiás

Exclusivo: candidatos denunciam irregularidades no processo seletivo do Hospital de Urgências de Goiás (HUGO). “Eles estão colocando quem puxa-saco do Caiado”, diz candidata

Os candidatos que participaram do processo seletivo para empregos no Hospital de Urgências de Goiás denunciaram diversas irregularidades por parte do Instituto Cem, Organização Social (OS), que assumiu a direção do HUGO.
No dia 12 de fevereiro saiu o resultado da primeira etapa, e na lista divulgada existem candidatos aprovados apenas com o primeiro nome, e sem a pontuação, conforme determina o edital. “Total falta de transparência” disse uma candidata que não quis se identificar, e continuou: “infelizmente o que está em jogo não é a experiência ou o profissionalismo. Mas sim indicações políticas do governador Ronaldo Caiado e de seus aliados. Fiz minha inscrição para esse processo, como técnica em radiologia, e o que mais vale neste caso para pontuação é o tempo de experiência no Hospital de Urgências e agilidade em emergência com pacientes que sofreram traumas. Na Radiologia fiquei 7 anos e meio dentro do Hugo. Porém meu nome não saiu na lista. A minha indignação maior e saber que neste desgoverno prevalecem as falcatruas. Eles colocam quem eles querem, os puxa-saco do Caiado. Tem pessoas que nunca nem passou na porta de um hospital do porte do Hugo e foi classificado”, finalizou.
O Goiás24horas entrou em contato com a secretaria de comunicação do governo de Goiás, mas não obteve nenhuma resposta.
Veja algumas irregularidades na lista:

Candidata aparece apenas com o primeiro nome e sem pontuação

Identificação de candidata selecionada: Travessa do Mate

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...