segunda-feira , 18 novembro 2024
Goiás

Alô Ministério Público: Caiado anunciou ônibus sem licitação. Direcionou o processo. E após denuncia, quer alugar os mesmos ônibus. Qual a transparência? E os valores?

Caiado mentiu para a população quando anunciou o beneficio dos novos ônibus elétricos no eixo Anhanguera, em janeiro desse ano. O Goiás24horas descobriu que não existe licitação nenhuma, e que o processo seria montado com direcionamento para uma empresa.
Diante disso Caiado mandou preparar a “nova tipologia” para a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo, onde a Metrobus coloca mil e um “considerandos” e sutilmente no artigo 2 da deliberação, naquelas famosas letras miúdas, pede a autorização para a locação dos ônibus elétricos.
Perguntas para Caiado:
Por que essa obsessão com esses ônibus e com essa empresa? Quem está faturando nessa história? Qual a transparência desse negócio de aluguel? Quem realmente está faturando? Quem é o maior interessado?
Agora as perguntas de ouro: qual o valor mensal do aluguel de cada ônibus? Qual o prazo desse contrato de aluguel? O dinheiro gasto com as locações desses ônibus não daria para comprar uma, duas ou três frotas para atender a demanda da população?
Aguardamos as respostas do governador Ronaldo Caiado.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem mata namorado após briga por causa de sexo e vende o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...