quinta-feira , 9 janeiro 2025
Goiás

Lêda Borges pede retorno de atendimentos a crianças com fissuras labiopalatinas em Goiás

Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa (Alego) nesta terça-feira, 29, a deputada estadual Lêda Borges pediu o retorno dos atendimentos a crianças com fissuras labiopalatinas em Goiás. Na Tribuna, a parlamentar leu uma carta em que as famílias de crianças com esta condição denunciam o fechamento do Centro de Reabilitação de Fissuras (Cerfis) há quatro meses e a falta de tratamento adequado desde então.
A deputada lembrou que, até hoje, as crianças aguardam a transferência do Cerfis, que funcionava Materno-Infantil, para o Hospital da Criança e do Adolescente (Hecad). Segundo ela, as famílias e crianças têm sofrido com a falta de apoio e atendimento adequado.
“Venho aqui hoje reproduzir a súplica das mães de fissurados e sensibilizar o Governo para que possa cumprir sua promessa. Em Goiás, as mães dessas crianças estão desesperadas, sem tratamento e orientação. Essas mães e pacientes têm se sentido abandonados. A cada dia sem tratamento, as crianças sofrem sequelas físicas e psicológicas, como discriminações e dificuldades para aprender e para falar […] governador, suplicamos que olhe para os fissurados do Estado, que estão sem atendimento”, disse ao ler trecho da carta.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...