terça-feira , 5 novembro 2024
Nacional

Will Smith é banido do Oscar por 10 anos após tapa em Chris Rock

Durante o Oscar 2022, Chris Rock improvisou uma piada sobre o visual de Jada Pinkett Smith, atriz e esposa de Will Smith. Ela convive com a doença autoimune alopecia, que causa queda de cabelo, e optou por raspar os cabelos. O comediante a chamou de “G.I. Jane 2”, em uma referência a Até o Limite da Honra, filme de 1997 em que Demi Moore aparece careca.
Smith então subiu no palco e deu um tapa na cara do humorista. Ao voltar ao seu lugar, ele gritou “tire o nome da minha esposa da porra da sua boca”.

Suspensão
Will Smith não poderá comparecer ao Oscar, ou a qualquer evento promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, até 8 de abril de 2032. O banimento de dez anos foi decidido hoje (8) pelo conselho de diretores da instituição, em uma reunião extraordinária para tratar do assunto.

Na sua nota oficial, a Academia apontou que o Oscar 2022 “deveria ter sido uma celebração dos muitos indivíduos em nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível durante o ano”, mas que este objetivo foi “ofuscado pelo comportamento inaceitável e ofensivo do Sr. Smith no palco”.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...