quarta-feira , 18 dezembro 2024
Goiás

Vergonha: após as eleições Caiado e Kajuru abandonaram os diabéticos em Goiás. Centro de Atenção ao Diabetes foi entregue por Zé Eliton e Marconi Perillo

O jornal O Hoje deste sábado (16), mostrou uma triste realidade em Goiás. Pacientes diagnosticados com diabetes enfrentam dificuldades para manter o tratamento por falta de insulina e insumos, que são fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, muitos estão há cinco meses sem o tratamento. Estima-se que 7,8 mil pessoas morreram por complicações por conta da diabetes nos últimos 13 anos.

Promessas não cumpridas

O senador Kajuru ganhou as eleições prometendo fazer o que ninguém fez pelos pacientes com diabetes em Goiás. No palanque eleitoral, ao lado do então candidato ao governo e médico, Ronaldo Caiado, prometia criar Hospitais Regionais para atendimento especializado do diabetes. Os dois ganharam as eleições e nada fizeram. Pelo contrário. O jornal O Popular do dia 16 de março mostrou que o CEAD, Centro Estadual de Atenção ao Diabetes, não funciona como deveria no governo Caiado, o advogado da Associação Metropolitana de Apoio ao Diabético, Daniel Braga, disse o seguinte: “A estrutura é linda, maravilhosa, deputados e vereadores ajudaram, só que atende 200 ou 300 pessoas do Estado todo, e eu sequer consigo a consulta com o endócrino.

CEAD foi entregue por Marconi e Zé Eliton

Se existe uma estrutura linda e maravilhosa para os diabéticos em Goiás, foi por causa do ex-governador Marconi Perillo, que criou o CEAD, e de Zé Eliton, que durante o seu governo concluiu e entregou o Centro Estadual. Kajuru, então vereador, participou do projeto dentro das suas possibilidades, mas depois que ganhou as eleições para o Senado, ampliando as possibilidades, como tinha prometido ao lado de Caiado durante as eleições, não avançou. Uma vergonha.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...