domingo , 23 fevereiro 2025
Goiás

Crise: Interferência na Polícia Civil. Caiado estaria proibindo investigações em seu governo e pautando contra adversários. Delegada é substituída na DECCOR

A delegada da DECCOR, Delegacia Estadual de Combate à Corrupção, Érica Botrel, foi substituída após denúncias de que “os investigadores já tinham provas de corrupção no governo Caiado”, segundo o delegado e deputado estadual Eduardo Prado (PL). O parlamentar afirma que este é mais um caso de afastamento de delegados que chegam nas corrupções de Caiado e seu governo. A delegada disse ao jornal O Popular que a administração da Secretaria de Segurança Pública deve explicar sobre seu afastamento, “tenho uma carreira pública de mais de 20 anos, sem qualquer mácula e me orgulho dela” disse Érica Botrel.
As especulações de ingerência política na DECCOR são antigas. “Caiado quer forçar os delegados a destruírem as reputações de seus adversários políticos com investigações descabidas e ações midiáticas na imprensa. Eu nunca vi isso, o governo inventar crimes, jogar a bomba na mão da gente só para fazer campanha eleitoral. Esse cara que veio do Espírito Santo pra cá não tem responsabilidade, depois vai embora e a gente fica com a mentira para carregar nas costas. A ordem era detonar os adversários políticos e ao mesmo tempo dar total cobertura aos escândalos de corrupção da família no governo”, informou um delegado, que preferiu não se identificar.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo se reúne com policiais e bombeiros esquecidos pelo Governo Caiado: “conte conosco”, disse a categoria

Encontro O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu com policiais e bombeiros...

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...