segunda-feira , 23 dezembro 2024
Goiás

Major Araújo enquadra Caiado: “cadê o Hospital da Criança e do Adolescente? Um bebê morreu em Anápolis após encaminhamento para o Hugol”

Um bebê de 10 meses morreu após esperar cinco dias por uma vaga de UTI para tratar uma pneumonia. A família disse que, no último dia, foi liberado um leito no Hugol – Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, mas o estado de saúde dele estava muito grave e não foi possível fazer a transferência. “Se tivesse liberado vaga para o meu filho no dia que ele internou, ele estaria aqui comigo hoje, porque ele não estava ruim como estava ontem”, disse Lívia Maia Alves, mãe do bebê. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o pedido por uma vaga foi feito no dia 17, mas ela saiu apenas no dia 21.
O deputado estadual Major Araújo cobrou uma explicação de Caiado, que inaugurou um hospital para atender as crianças, mas nunca funcionou de verdade. Veja o que ele escreveu:

CADÊ O HOSPITAL DO SERVIDOR QUE FOI TRANSFORMADO EM HOSPITAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, GOVERNADOR CAIADO? CADÊ O HECAD, QUE NA SUA PROPAGANDA CONTÊM MAIS DE 100 LEITOS DE UTI’S DISPONÍVEIS PARA AS CRIANÇAS DE TODO O ESTADO DE GOIÁS? INFELIZMENTE, DOIS HOSPITAIS NÃO CONSEGUIRAM SALVAR A VIDA DE UMA CRIANÇA. MEUS SENTIMENTOS À FAMÍLIA.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...