Segundo uma pesquisa feita no Serasa, a inadimplência de contas de água e luz bateu recorde no primeiro trimestre desse ano. O percentual foi de 23,2%, o maior índice para o mês dos últimos quatro anos. O número representa um aumento de quatro pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2019.
Foram contabilizados mais de 37 milhões de faturas atrasadas no segmento. O principal motivo é a alta dos preços e a inflação dos serviços básicos da sociedade. o percentual foi de 23,7%, o maior de toda a série histórica iniciada em janeiro de 2018.
A inadimplência como um todo no Brasil está no terceiro mês de alta seguida, próxima à registrada no pico da pandemia de Covid-19, que foi em abril de 2020.
Caiado não tem compaixão dos pobres
Em Goiás Caiado não teve dó do povo e chegou o chicote no lombo da população com o aumento da água, permitiu o péssimo serviço da Enel com preços elevados, e para fechar com chave de ouro cobrou o IPVA abusivo.
Caiado teve compaixão apenas dos barões donos de empreiteiras do asfalto, e mandou uma lei para a Assembleia aprovando a liberação de 50% de um serviço que nunca existiu, que ainda será feito, “se tudo der certo”. Motivo de Caiado: esses pobres ricaços sofreram com a pandemia, coitadinhos. Em tempo: estamos em um ano eleitoral.