segunda-feira , 18 novembro 2024
Goiás

Alô Caiado: Tribunal de Contas do Estado suspende obras no Complexo Prisional de Aparecida por irregularidades. De quem é a Xepa 2?

Mais uma licitação do governo Caiado, que traria prejuízos aos cofres públicos, foi barrada pelo Tribunal de Contas do Estado, que determinou a suspensão da licitação da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) para contratação de projetos e execução de obra para ampliação de 1.600 vagas no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A medida foi adotada pelo conselheiro Kennedy Trindade e vai durar até que o TCE-GO possa apurar a veracidade dos fatos apresentados em representação apresentada por empresa participante da licitação.
O Tribunal reconheceu os indícios de irregularidade nos motivos que levaram à inabilitação da representante, podendo ocasionar prejuízo à economicidade da contratação, considerando ter ela apresentado a melhor proposta de valor. Também está caracterizado o “perigo na demora”, caso seja homologado o certame em favor da segunda colocada na fase de propostas, o que indica a possibilidade de que esta seja contratada e, eventualmente, inicie as obras.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...