Jornal do Comércio – O número de pessoas que morreram em decorrência das fortes chuvas que atingem a região metropolitana do Recife desde a última segunda-feira (23) chegou a 33. Desse total, 28 morreram em deslizamentos de terra ocorridos entre a madrugada e a manhã deste sábado(28). Centenas de pessoas estão ilhadas e o cenário deve piorar, já que a previsão da Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima) é que as chuvas continuem nas próximas 24 horas no Grande Recife, Agreste e na Zona da Mata.
Só entre as 23h desta sexta (27) e as 11h deste sábado foram registradas chuvas que chegaram a 236 milímetros em alguns pontos da capital pernambucana, de acordo com a Defesa Civil. Isso equivale a mais de 70% do previsto para todo o mês de maio na cidade, que é de 328,9 milímetros.
Dos 25 óbitos deste sábado, 20 ocorreram por conta de um deslizamento de terra no Jardim Monte Verde, bairro do Ibura, na zona sul do Recife, segundo a Defesa Civil.
Outras três pessoas morreram num deslizamento de barreira em Camaragibe, com as outras duas sendo registradas no Sítio dos Pintos, na zona oeste, e no Córrego do Jenipapo, na zona norte.
Veja o vídeo;