terça-feira , 5 novembro 2024
Nacional

Bolsonaro diz que “vísceras” foram encontradas em rio no Amazonas. PF desmente boatos de que teria encontrado corpos e indigenista e jornalista inglês

A Polícia Federal desmentiu boatos que circularam, nesta tarde, nas redes sociais sobre as operações de busca pelo indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips terem encontrado corpos nos rios da região do Vale do Javari, na Amazônia. Segundo a PF, as buscas pelos desaparecidos continuam.

Em uma entrevista em Orlando, EUA, o presidente Bolsonaro informou que “apareceu no rio, boiando, partes de corpo humano, as vísceras. E já foi para fazer o DNA. A gente espera que não seja deles”, disse.

Caciques e lideranças indígenas de cinco etnias que habitam o Vale do Javari fizeram, neste sábado (11), um encontro na sede da Univaja para rechaçar os comentários do presidente Jair Bolsonaro sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. No encontro, eles criticaram também a falta de apoio da presidência da Funai e realizaram uma homenagem a Bruno, a quem consideram como um “branco irmão”. “Nós sabemos que o Colômbia está por trás disso e que ele é o dono de todo o esquema de tráfico, pesca ilegal e de violência em toda essa região. Não podemos mais ter medo de falar que é ele o responsável por tudo isso. Chega”, afirmou um dos caciques.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...