segunda-feira , 23 dezembro 2024
Nacional

YouTube derruba transmissão de Bolsonaro a embaixadores

O YouTube retirou do ar a transmissão do evento do presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores. O encontro aconteceu em 18 de julho no Palácio da Alvorada e, ao discursar, mentiu sobre as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro.

Segundo informações do colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, o YouTube atualizou nesta quarta-feira (10) as políticas de integridade eleitoral do YouTube. Com isso, a live de Bolsonaro foi derrubada.

Na ocasião, o presidente falou sobre uma suposta fraude nas eleições de 2014, que não ocorreu. Bolsonaro também colocou em dúvida a lisura do processo eleitoral brasileiro, sem apresentar qualquer prova.

Ao Metrópoles, o YouTube declarou que que todos os vídeos com “informações falsas sobre fraudes generalizadas, erros ou problemas técnicos que supostamente tenham alterado o resultado” em relação às eleições de 2014.

Vídeos de Bolsonaro sendo alvo da facada durante a campanha de 2018 também foram removidos, devido à atualização da política de combate aos discursos de ódio.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...