Nesta quarta-feira (10), teve alta Jorge Guaranho, policial bolsonarista que matou o petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu. Policial penal, ele estava no hospital Ministro Costa Cavalcanti, onde se recuperava.
Na noite de 9 de julho, Marcelo Arruda, tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, comemorava o próprio aniversário, cujo tema era o Partidos dos Trabalhadores e o ex-presidente Lula. Jorge Guaranho foi até o local, ameaçou Marcelo e atirou no petista. Também policial, a vítima também atirou no bolsonarista, que sobreviveu e foi internado.
Segundo informações do portal Uol, Jorge Guaranho aguarda para ser transferido para o Complexo Médico Penal em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Em frente ao hospital onde está o bolsonarista, houve protestos.
O filho de Marcelo, Leonardo Miranda de Arruda, de 26 anos, esteve no local. “Nos mobilizamos e resolvemos vir para a frente do hospital para fazer um manifesto pacífico. Que a Justiça seja feita e que acaba todo esse ódio”, disse ao Uol.
Jorge Guaranho foi preso preventivamente e foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e perigo comum. A pena varia de 12 a 30 anos de prisão.