sexta-feira , 22 novembro 2024
Nacional

Agente bolsonarista que matou petista deixa hospital e vai para prisão

Nesta quarta-feira (10), teve alta Jorge Guaranho, policial bolsonarista que matou o petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu. Policial penal, ele estava no hospital Ministro Costa Cavalcanti, onde se recuperava.

Na noite de 9 de julho, Marcelo Arruda, tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, comemorava o próprio aniversário, cujo tema era o Partidos dos Trabalhadores e o ex-presidente Lula. Jorge Guaranho foi até o local, ameaçou Marcelo e atirou no petista. Também policial, a vítima também atirou no bolsonarista, que sobreviveu e foi internado.

Segundo informações do portal Uol, Jorge Guaranho aguarda para ser transferido para o Complexo Médico Penal em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Em frente ao hospital onde está o bolsonarista, houve protestos.

O filho de Marcelo, Leonardo Miranda de Arruda, de 26 anos, esteve no local. “Nos mobilizamos e resolvemos vir para a frente do hospital para fazer um manifesto pacífico. Que a Justiça seja feita e que acaba todo esse ódio”, disse ao Uol.

Jorge Guaranho foi preso preventivamente e foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e perigo comum. A pena varia de 12 a 30 anos de prisão.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...