Os corpos das duas crianças, de 3 e 10 anos, que teriam sido mortas pela mãe em Guarapuava, no Paraná, foram liberados do Instituto Médico Legal neste domingo (28), e levados para Itajaí, em Santa Catarina, onde vive a família.
A mãe, Eliara Paz Nardes, de 31 anos, foi presa em casa neste sábado (27), em Guarapuava. Segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Hass, a mulher confessou o crime. “Ela citou que estava cansada, não aguentava mais cuidar das crianças. O pai da menina já é falecido, e disse que o pai do mais novinho não acompanhava a criação”, comentou a delegada.
O filho mais novo, de 3 anos, identificado como Joaquim Nardes Jardim, foi asfixiado com um travesseiro. Depois, ela disse ter matado a filha, Alice Nardes de Oliveira, de 10 anos. A menina estava com um ferimento no pulso e foi enforcada com um cachecol. Os corpos foram deixados em cima da cama do quarto da mãe, cobertos por um cobertor, o que evitou que o odor dos cadáveres em decomposição fosse sentido pelos vizinhos.
A mulher foi presa em flagrante pelos crimes de ocultação de cadáver e fraude processual. Ela também deve responder por homicídio.