terça-feira , 5 novembro 2024
Nacional

TSE manda bolsonaristas apagarem fake news sobre Lula perseguir cristãos e igrejas. Mentiras envolviam até falso satanista do PT

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Paulo de Tarso Sanseverino determinou a exclusão de 31 posts das redes sociais que contém fake news sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As publicações mentem sobre o presidenciável perseguir e ameaçar cristãos e apoiar a invasão das igrejas.

Em um dos vídeos o influenciador Vicky Vanilla, que se descreve como “mestre e líder da Igreja de Lúcifer do Novo Aeon” aparece atacando Bolsonaro. Porém, foi descoberto um vídeo antigo dele atacando veementemente o petista ao ponto de até associá-lo, erroneamente, ao nazismo. A defesa de Lula mostrou que se trata de um bolsonarista disfarçado de petista “causando” tumulto nas eleições.

Em outras publicações Lula é relacionado ao presidente da Nicarágua, Daniel Ortega. Dentre os que compartilharam, estão Flávio Bolsonaro, senador e filho do presidente, Mário Frias, deputado eleito, Filipe Martins, assessor de Assuntos Internacionais da Presidência e outros apoiadores.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...