quarta-feira , 18 dezembro 2024
Nacional

Lula publica carta a religiosos: “a religião é um direito sagrado”

O ex-presidente Lula (PT) publicou nesta quarta-feira 12, Dia de Nossa Aparecida, uma carta direcionada a religiosos no Brasil. No texto, o petista reafirma seu compromisso com a liberdade de culto e crença no País.

Carta

Na carta Lula destacou que a “religião é um direito sagrado e fundamental”, e destacou a importância do papel exercido por todas as religiões. Ele lembrou que, desde a primeira Constituição Brasileira de 1824, os brasileiros têm seu direito à liberdade religiosa assegurado. “Em nosso governo não será diferente”, afirma o candidato à Presidência.

O texto é uma espécie de resposta à ideia compartilhada pela campanha de Jair Bolsonaro (PL), de que um eventual governo Lula iniciará uma perseguição à evangélicos, além de fechar igrejas. “Neste dia 12 de outubro de 2022, em que celebramos o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, quero me dirigir ao povo brasileiro para afirmar que a religião é um direito sagrado e fundamental e que se deve ser respeitado por todas e todos nós”, diz trecho texto.

Nossa Constituição garante que todos/as os/as brasileiros/as e estrangeiros/as que moram no Brasil são livres para escolher sua religião, praticar e professar sua crença e fé, seja num ambiente doméstico ou em um lugar público”.

Lula também nega que seu governo tenha a intenção de mudar isso: “Em nosso governo não será diferente. Todas as religiões e templos religiosos serão respeitados e tratados com dignidade, como já fizemos em nossos governos anteriores”.

“Na condição de Católico que sou, neste dia tão especial para o Brasil, quero pedir, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, que Deus nos abençoe para que possamos construir uma nação democrática, justa, independente e soberana, onde todos e todas ‘tenham vida e vida em abundância’ (Jo 10.10)”, finaliza o texto, com um versículo bíblico.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...