O jornal O Estado de Minas, divulgou nesta quinta-feira (13) o recorte da declaração do Bispo emérito de Luz (MG), dom Mauro Morelli, sobre o o comportamento do presidente Bolsonaro e seus apoiadores em Aparecida do Norte: “Bolsonaro em Aparecida comportou-se como Agente de Satanás. Desrespeitou a Mãe de Jesus e seus outros filhos e filhas, peregrinos famintos de vida com dignidade e esperança. Com seus endiabrados seguidores deveriam ser presos em flagrante como arruaceiros. São Miguel, cuidado!”, alertou o bispo, via redes sociais.
O religioso, que é conhecido como pastor das periferias e dos descartados, já havia declarado seu voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em sua página do Twitter, Morelli busca desmentir os dizeres que afirmam que o petista irá “fechar igrejas e perseguir os cristãos”.
Bolsonaro em Aparecida comportou-se como Agente de Satanás. Desrespeitou a Mãe de Jesus e seus outros filhos e filhas, peregrinos famintos de vida com dignidade e esperança. Com seus endiabrados seguidores deveriam ser presos em flagrante como arruaceiros. São Miguel, cuidado!
— MAURO MORELLI (@dmauromorelli) October 12, 2022