segunda-feira , 23 dezembro 2024
Nacional

Banco dos réus: acusado de corrupção, Neymar comparece a tribunal

Na foto acima, o jogador brasileiro Neymar aparece no banco dos réus, ao lado dos pais, Nadine e Neymar, e à frente de dois ex-presidentes do Barcelona, Josep Bartomeu e Sandro Rosell.

O caso

O valor informado pela venda de Neymar pelo Santos ao Barcelona foi anunciado em maio de 2013 por 17,1 milhões de euros. Mas na verdade a transação foi de 86,2 milhões de euros. A DIS, empresa que comprou 40% dos direitos de Neymar em 2009, quando ele tinha 17 anos, por 2 milhões de euros, alega que foi passada para trás e recebeu apenas recebeu 6,84 milhões de euros. A diferença de quase 40 milhões de euros foi paga à empresa N&N (sigla para Neymar e Nadine, pais do jogador). Teve início uma batalha na Justiça. Na ação o brasileiro é acusado de fraude fiscal. A ADIS pede uma indenização de 150 milhões de euros. O Ministério Público espanhol pede a prisão do jogador e de seus pais.

Neymar e seu pai são acusados também de “corrupção privada”. Depois de uma hora e meia sentado no banco dos réus num tribunal de Barcelona na manhã desta segunda-feira (17), Neymar foi liberado do julgamento presencial e voltar a Paris. O juiz do caso, José Manuel Del Amo Sanchez, disse que é fã do jogador.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...