domingo , 15 junho 2025
Nacional

Aava Santiago participa de evento entre Lula e evangélicos em SP. Petista assina carta compromisso de liberdade religiosa no Brasil

A vereadora Aava Santiago participou do evento nacional organizado pelo PT em São Paulo, nesta quarta-feira (19), onde o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com cerca de 200 líderes evangélicos para divulgar uma carta compromisso com os fiéis de continuar defendendo a liberdade religiosa no Brasil.

Na carta, Lula reforçou o histórico de incentivo à liberdade religiosa dos governos dele. “Destaco a Reforma do Código Civil assegurando a Liberdade Religiosa no Brasil, o Decreto que criou o dia dedicado à Marcha para Jesus e ainda o Dia Nacional dos Evangélicos. Mantenho o mesmo respeito e o mesmo compromisso que me motivou a apoiar essas conquistas do povo evangélico.”

Lula também dedicou partes da carta e rebater a fake news de que fecharia igrejas. “Todos sabem que nunca houve qualquer risco ao funcionamento das Igrejas enquanto fui Presidente. Pelo contrário! Com a prosperidade que ajudamos a construir, foi no nosso Governo que as Igrejas mais cresceram, principalmente as Evangélicas, sem qualquer impedimento e até tiveram condições de enviar missionários para outros países”, diz o texto.

Artigos relacionados

Nacional

Sebastião Salgado, ícone da fotografia brasileira, morre aos 81 anos em Paris

Perda O renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado faleceu nesta sexta-feira (23), aos...

Nacional

Casal é flagrado fazendo sexo no Panteão da Pátria, em Brasília

Inacreditável  Uma cena inacreditável de um casal mantendo relações sexuais no alto...

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....