A vereadora Aava Santiago participou do evento nacional organizado pelo PT em São Paulo, nesta quarta-feira (19), onde o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com cerca de 200 líderes evangélicos para divulgar uma carta compromisso com os fiéis de continuar defendendo a liberdade religiosa no Brasil.
Na carta, Lula reforçou o histórico de incentivo à liberdade religiosa dos governos dele. “Destaco a Reforma do Código Civil assegurando a Liberdade Religiosa no Brasil, o Decreto que criou o dia dedicado à Marcha para Jesus e ainda o Dia Nacional dos Evangélicos. Mantenho o mesmo respeito e o mesmo compromisso que me motivou a apoiar essas conquistas do povo evangélico.”
Lula também dedicou partes da carta e rebater a fake news de que fecharia igrejas. “Todos sabem que nunca houve qualquer risco ao funcionamento das Igrejas enquanto fui Presidente. Pelo contrário! Com a prosperidade que ajudamos a construir, foi no nosso Governo que as Igrejas mais cresceram, principalmente as Evangélicas, sem qualquer impedimento e até tiveram condições de enviar missionários para outros países”, diz o texto.