sexta-feira , 22 novembro 2024
Nacional

Folha de SP: para pagar auxílio Brasil em época de campanha, Paulo Guedes fala em plano para sacrificar aposentados e assalariados

A conta pelas medidas eleitoreiras de Bolsonaro podem chegar antes da hora. As revelações feitas pelo Ministro Paulo Guedes sobre o novo plano econômico é uma pedra no sapato do presidente Jair Bolsonaro (PL) e um presente de campanha para Lula (PT).

Sem dar detalhes sobre os acordos políticos já feitos para garantir a aprovação da proposta, Guedes disse que o texto deve ser apresentado ao Congresso logo depois do 2º turno das eleições. Segundo o ministro, ao desindexar o reajuste do salário mínimo à inflação será possível gerenciar melhor o orçamento.

A informação sobre o plano econômico, que na prática poderia congelar o reajuste dos benefícios e diminuir ainda mais o poder de compra da população, veio à tona a partir de reportagem da Folha de S. Paulo divulgada pela manhã. Segundo o periódico, a proposta estabelece que o salário mínimo e os benefícios previdenciários “deixam de ser vinculados à inflação passada […] a nova regra considera a expectativa de inflação e é corrigido, no mínimo, pela meta de inflação”.

Isto poderá afetar diretamente o salário mínimo e a aposentadoria no país. Para o deputado federal André Janones, chegou a hora de pagar a conta pela torneira aberta por Bolsonaro durante as eleições.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...