terça-feira , 5 novembro 2024
Nacional

Poder360: PEC de Paulo Guedes, que reformula teto prejudica os mais pobres, diz Meirelles

O site Poder360 destacou nesta quinta-feira (20) a observação do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que postou em seu perfil no Twitter sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que reformula o teto de gastos e prejudica os mais pobres. Segundo ele, a medida que ainda está sendo formulada e não foi anunciada pelo governo– altera a forma de corrigir o salário mínimo e os benefícios previdenciários.

Uma reportagem da Folha de S.Paulo mostrou que a correção dos valores não seria feita pela inflação e, sim, pela meta da inflação.

Em seu perfil no Twitter, Meirelles afirmou que o plano fiscal do governo Jair Bolsonaro (PL) e do ministro da Economia, Paulo Guedes, “joga nas costas da população” a conta pelas medidas eleitoreiras de 2022, que custarão R$ 200 bilhões. Entre elas, está o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 600.

“A ideia do plano negociado pelo atual governo é fazer esses reajustes não com base na inflação do ano anterior, mas na meta da inflação. Se o governo não cumprir a meta, a correção ficará abaixo da inflação. “A população mais pobre receberia menos para pagar pelas medidas eleitoreiras”, escreveu.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...