quarta-feira , 22 janeiro 2025
Nacional

Constrangidas, meninas venezuelanas associadas por Bolsonaro à prostituição passaram a semana sem ir a escola

Ser chamada de ‘prostitutinha’, ‘putinha’, ‘garota de programa’ e no outro dia ir para a escola não é brincadeira. Pior ainda, quem afirmou foi o presidente da república. Alguém já parou para pensar nos assédios que essas meninas venezuelanas passaram a sofrer depois desse caso? Como os pais estão envergonhados? E os coleguinhas de sala de aula?

O jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria que mostra como a fala imprudente de Bolsonaro afetou essas crianças.

As meninas venezuelanas associadas por Jair Bolsonaro (PL) à prostituição passaram a última semana sem sair de casa, evitando até ir à escola, para serem preservadas do assédio ao qual foram submetidas após as declarações dadas pelo presidente a um podcast.

O relato é do deputado distrital Leandro Grass (PV), que tem mantido contato com pessoas ligadas às meninas e representantes de órgãos públicos que acompanham o caso. Ele foi o primeiro a protocolar um pedido de investigação no Ministério Público a respeito da fala do presidente.

Segundo Grass, somente agora as garotas começaram a retomar a rotina, porque tem havido um esforço muito grande de lideranças locais e grupos de apoio não só para preservá-las, como também a família, e evitar que sejam ainda mais assediadas, principalmente por políticos.

Na quinta-feira (20), a Rede Intersetorial de São Sebastião, formada por lideres da região, divulgou um documento pedindo providências.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...