Neste domingo (20), ganhou força nas redes sociais a falsa informação de que um petista seria o dono de uma empresa que foi filmada transportando urnas eletrônicas, em São Paulo.
No início da tarde, circulou um vídeo em que um homem filma a ação de carregadores retirando as urnas de um prédio e as colocando dentro de caminhões. Supostamente, no local já teria funcionado o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Imediatamente à divulgação do vídeo, internautas consultaram o número da placa de um dos caminhões que aparece no vídeo e chegaram até a empresa Transportadora ATA LTDA, que tem como sócios: José Carlos Borges dos Santos e Maria Senhora Pereira Borges.
Acontece que José Carlos Borges dos Santos também é o nome de um ex-candidato a vereador do PT na cidade de Casa Nova, Bahia. Zé Carlos Borges (como é conhecido) concorreu em 2020, mas não foi eleito.
O registro da sua candidatura foi usado nas redes sociais como suposta prova de que ele seria o dono da Transportadora ATA.
No início da noite, começou a circular um vídeo em que José Carlos Borges dos Santos, dono da transportadora, derruba a informação falsa. Veja;