quarta-feira , 22 janeiro 2025
Nacional

Bolsonarista Oswaldo Eustáquio diz que espera a polícia em casa para tomar um ‘chocotone’

O influenciador bolsonarista Oswaldo Eustáquio afirmou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de determinar sua prisão é uma “vingança” por ele ter feito denúncia contra o magistrado em um organismo internacional.

“Há seis dias, apresentei denúncia contra ele na Corte Interamericana de Direitos Humanos, em San José a Costa Rica. Afirmei que a mulher dele é sócia do (ex-deputado) Gabriel Chalita, o principal articulador da chapa de Lula e [Geraldo] Alckmin, e que o ministro usa a máquina do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em benefício próprio”, diz Eustáquio. “Peguei o jato de um amigo e fui para lá fazer essa denúncia”, revela ele.

Eustáquio afirma que não recebeu informação oficial sobre o mandado de prisão e afirma que está em sua casa em Brasília “pintando a churrasqueira para o Ano Novo”.

Ele diz que caso a Polícia Federal envie “o delegado Yuri” ou qualquer outro para detê-lo, vai oferecer “bolo, café, chocotone, panetone e pinhão” para o agente.

Caso apareça um policial que é seu desafeto, no entanto, vai xingá-lo. “Vou dizer que ele não presta”, afirma Eustáquio, que já foi preso três vezes.

“Eu por enquanto não sei de prisão nenhuma”, segue o influenciador. Ele afirma que não vai fugir. “Como posso fazer isso se Brasília está cheia de câmeras?”, questiona.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...