sábado , 24 maio 2025
Nacional

Klio Hirano, bolsonarista presa por terrorismo em Brasília, tinha Zambelli como madrinha

Klio Hirano é do interior de São Paulo e, nas redes sociais, publica vídeos e fotos no acampamento golpista de bolsonaristas em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU). Sua imagem de perfil é uma foto ao lado de Bolsonaro. Ela foi presa pela Polícia Federal nesta quarta-feira (28), por suposto envolvimento na noite de terror promovida por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) no último dia 12 em Brasília, que terminou com ataques no prédio da PF e carros incendiados no meio da rua.

Klio é filha do conhecido fotógrafo Eizi Hirano e tem histórico golpista. Ela participou do acampamento em São Paulo, na Avenida Paulista, que pedia um golpe contra a então presidente Dilma Rousseff (PT). A bolsonarista é também uma das embaixadoras do movimento conservador Avança Brasil.

Quando anunciou a sua pré-candidatura a prefeita de Tupã/SP em 2020 pelo PRTB, Klio se referiu a deputada Carla Zambelli como “amiga e madrinha”. Ela perdeu as eleições e ficou em último lugar com apenas 346 votos.

Em setembro do mesmo ano, Klio postou um vídeo com Jair Bolsonaro. “Abraço a todos de Tupã”, diz o presidente.

Klio também fez publicações do acampamento em frente ao QG do Exército em Brasília.

“Vamos aguardar, né? Missão dada, missão cumprida. Para vocês verem que vida de ativista não é fácil, mas estamos aí. Selva! Acho que só eu estou com essa cara de sono, que parece que que não dormi há meses. Faz parte. Mas vamos lá. Daqui a pouco, a gente volta. Brasil!”

 

Artigos relacionados

Nacional

Sebastião Salgado, ícone da fotografia brasileira, morre aos 81 anos em Paris

Perda O renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado faleceu nesta sexta-feira (23), aos...

Nacional

Casal é flagrado fazendo sexo no Panteão da Pátria, em Brasília

Inacreditável  Uma cena inacreditável de um casal mantendo relações sexuais no alto...

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....