Violência
- Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é suspeito de matar o namorado após uma briga em Goiânia. Depois do assassinato, o criminoso vendeu o carro da vítima.
Relacionamento
- Autor e vítima tiveram um relacionamento por cinco meses. Na noite do crime, a vítima saiu de casa por volta das 17h para se encontrar com o investigado. Eles passaram por alguns bares e distribuidoras e tiveram uma briga. Depois disso, eles não foram mais vistos.
Crime dentro do carro
- Francinaldo assassinou a vítima dentro do veículo dela. Depois disso, passou em casa, pegou algumas roupas e fugiu com o corpo do namorado no carro. Na cidade de Bela Vista, o criminoso descartou o corpo às margens da GO-020 e seguiu para Cristalina, onde vendeu o carro do falecido e fugiu para o Pará.
Mentiu
- Ao ser detido, o assassino afirmou que o crime teria sido motivado por uma suposta tentativa de estupro perpetrada pela vítima. Apesar disso, as investigações mostraram que autor e vítima tinha um relacionamento afetivo de 5 meses.
- A divulgação da identificação do preso foi realizada em conformidade com a Lei nº 13.869/2019, com a Portaria nº 547/2021 da Polícia Civil e com o despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, fundamentada na possibilidade de identificação de novas vítimas.