segunda-feira , 16 junho 2025
GoiásNacional

Eleição da mesa diretora do Senado faz Lúcia Vânia praticamente romper com o PSDB. “Me massacraram”

A senadora Lúcia Vânia está em crise com o PSDB no Senado e pode deixar o partido. A crise é a seguinte; tente entender.

Lúcia Vânia queria o cargo de primeira-secretária da Mesa Diretora, mas o PSDB indicou o senador Paulo Bauer para o posto. A alegação do partido é que Lúcia teria votado em Renan Calheiros na eleição para presidência da Casa, desobedecendo orientação partidária.

A senadora goiana fez um discurso nesta quarta-feira e reclamou demais do PSDB. Disse que foi exposta e sinalizou que deve mesmo deixar o partido.

“Não tenho mais motivação para ficar no PSDB. Me massacraram. Renan, quando impôs meu nome para a primeira-secretaria, jogou a isca. E o Aécio mordeu o anzol. Ele podia ter dito que agradecia a indicação, reconhecia meu valor, mas isso ia ser discutido internamente. Mas não levantar suspeitas sobre o meu voto”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher é acusada de ajudar marido a abusar de adolescentes

Absurdo Uma mulher é suspeita de ajudar o marido a abusar sexualmente...

Nacional

Sebastião Salgado, ícone da fotografia brasileira, morre aos 81 anos em Paris

Perda O renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado faleceu nesta sexta-feira (23), aos...

Goiás

Cadê a segurança, Caiado? Bandidos fogem do presídio de Planaltina pelo telhado

Fuga Cinco bandidos fugiram da cadeia de Planaltina de Goiás, na madrugada...