terça-feira , 14 janeiro 2025
GoiásNacional

Arrogância, agressividade e excesso de factóides são um risco para a credibilidade de Ronaldo Caiado em seu mandato no Senado Federal

Três fatores conspiram contra a expectativa de que Ronaldo Caiado teria assegurada uma boa atuação no Senado Federal: a sua arrogância, que o faz se referir repetidamente a si próprio como o melhor e mais preparado dos políticos brasileiros, a agressividade com que se refere aos adversários políticos e a mania de enfileirar factoides para chamar a atenção da imprensa.

Em pouco mais de 10 dias como senador, Caiado já ameaçou com uma CPI para investigar as operações do BNDES e entrou com um mandado de segurança, no Supremo Tribunal Federal, contra a eleição da nova Mesa Diretora do Senado (chegou até a reunir a imprensa para anunciar que seria candidato a presidente da Casa). Deu também dezenas de entrevistas e usou e abusou de frases espirituosas, sempre, claro, atacando o PT e a presidente Dilma Rousseff com dureza. Transformou-se também, rapidamente, no maior defensor de um eventual impeachment da chefe da Nação.

A auto-exaltação também acompanha os passos de Caiado. Em um card pendurado nas suas redes sociais, ele proclamou que, agora, existe oposição no Senado – a frase foi colocada ao lado de uma foto em que ele gesticula na tribuna.

O problema é que o Senado, que costuma ser chamado também e não à toa de Câmara Alta, é um palco muito pouco propício a pirotecnias e até mesmo afeito a uma certa austeridade no comportamento dos seus 81 integrantes. Com certeza, não é o cenário ideal, digamos assim, para a egolatria, o estilo pancadaria e os exageros que foram a marca de Caiado na Câmara dos Deputados.

[vejatambem artigos=” 44077,43958,43476,43273… “]

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...