sábado , 27 abril 2024
GoiâniaGoiás

Marconi propõe diálogo para buscar novas fórmulas, inclusive até um subsídio, para reduzir a tarifa de ônibus em Goiânia

“Da parte nossa, em que pese todas as restrições financeiras e orçamentárias, considerando o bolso do usuário do transporte, nós estamos mais uma vez dispostos a sentar à mesa e discutir para ver o que o Governo do Estado pode fazer, apesar de não ser sua responsabilidade, em termos de melhorias para as pessoas trabalhadoras. Se as planilhas concluírem que o valor deveria ser menor e se houver indicação de que com algum subsídio a mais é possível reduzir o preço da tarifa, eu acho que é possível reverter o aumento, sim”.

A declaração é do governador Marconi Perillo e está no final da entrevista que ele deu às emissoras de rádio e televisão e aos jornais, defendendo o Governo do Estado na questão do reajuste da tarifa de ônibus da região metropolitana de Goiânia. Segundo representantes da Prefeitura de Goiãnia, a “culpa” pelo aumento seria do Estado, que não estaria pagando às empresas as compensações pelas gratuidades tarifárias.

O que o governador, em resumo, quis dizer é que está aberto ao diálogo com os demais envolvidos na questão do transporte coletivo, no caso a Prefeitura de Goiânia, as Prefeituras do entorno da capital e as empresas de ônibus, para procurar uma solução capaz de “reverter”, como disse, o aumento da tarifa.

Marconi admite, inclusive, oferecer subsídios, mas pede que esse assunto seja conduzido com responsabilidade e seriedade, a partir de informações concretas sobre o transporte coletivo em Goiânia e região.

[vejatambem artigos=” 44169,44167,44127,44128… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...