O Clube dos Repórteres Políticos (isso existe?) e a agência de publicidade Contato Comunicação estão entregando prêmios, cada um por si, para políticos e jornalistas que atuam em Goiás.
É um tal de “político do ano” ou “jornalista mais influente” ou “deputado do ano” ou ainda também um descabido “mais influente em planejamento” que não engrandecem quem recebe esses “prêmios” e só expõem a imprensa goiana, que se atira com avidez à cobertura desses “eventos”, como provinciana e atrasada.
A credibilidade dessas premiações é zero. A Contato Comunicação, por exemplo, escolheu o deputado federal Giuseppe Vecci como a personalidade mais influente na área de planejamento, em Goiás. Coitado… Vecci não merece uma patetada dessas.
O governador Marconi Perillo é outra vítima preferencial desses rankings. Não é de hoje que, em todos, é indicado como o político do ano – homenagem que, de fato, comprovadamente merece, pois conseguiu a façanha de se eleger para um inédito quarto mandato de governador, algo que quase ninguém conseguiu até hoje no Brasil. Ok, merece e pacientemente atende aos convites para receber as homenagens. Mas…