terça-feira , 19 novembro 2024
Nacional

“O que chegará a 5 primeiro: a popularidade de Dilma, a gasolina, as ações da Petrobras, ou o dólar?”, é a pergunta do dia

O mundo político está fervendo com as informações, correndo soltas no Congresso Nacional, de que pesquisas encomendadas pelo Palácio do Planalto apontaram a presidente Dilma Rousseff com taxa de aprovação de um dígito.

A aprovação de Dilma, que era de 47%, logo depois da eleição, caiu para um dígito, segundo pesquisas internas do próprio Governo Federal. Os números desmontam o discurso do PT de que o descontentamento com a presidente é só da elite.

O colunista Merval Pereira, de O Globo, garante que essas pesquisas internas do Governo estão indicando que Dilma está hoje com 7% de ótimo e bom. O número é menor do que o índice de popularidade do ex-presidente Collor seis meses antes de a Câmara dos Deputados autorizar o processo de impeachment. Naquela ocasião, Collor chegou a 15% de avaliação positiva, depois de ter tido, no início do seu Governo, a expectativa de 71% da população de que faria um governo bom/ótimo.Três meses depois, no entanto, só 36% mantinham a avaliação, percentual que caiu para 24% no primeiro ano e, ao final de dois anos apenas 15% mantinham esta avaliação positiva. Dilma está muito pior do que isso.

[vejatambem artigos=” 44563,44600,44579,44365… “]

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...