Os trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs) irão paralisar o serviço nas reitorias das três das Instituições Federais de Ensino Superior de Goiás amanhã (07). O ato é organizado pelo SINT-IFESgo e faz parte da campanha salarial dos servidores públicos federais para o ano de 2015, que vai até o dia 09 de abril. Unidades e Campus das instituições na capital e no interior também serão paralisados por três dias.
Para a categoria, esse é um momento histórico. Nunca houve uma paralisação nas três reitorias simultaneamente. No IFG será realizado um ato político na entrada da reitoria às 7 horas. No IF Goiano os trabalhadores irão realizar uma discussão sobre a plataforma para os candidatos a reitor do Instituto no auditório da reitoria, às 8 horas. Já na UFG a categoria promoverá um debate sobre a implantação dos turnos contínuos às 8 horas.
Reivindicações
A paralisação inicia um processo de pressão junto ao governo federal e busca de atendimento às demandas dos trabalhadores para a campanha salarial de 2015. Os Servidores Públicos Federais (SPFs) reivindicam um reajuste de 27,3%.