terça-feira , 26 novembro 2024
Nacional

O pau quebrou: protesto da CUT na porta do Congresso termina em pancadaria e feridos. Pressão em Dilma

A maré não anda nada boa para a presidente Dilma Rousseff. O protesto organizado pela CUT nesta terça-feira na porta do Congresso Nacional, em Brasília, virou uma confusão total e terminou em pancadaria e gente ferida.

Manifestantes contrários ao projeto que trata da regulamentação da terceirização no país entraram em confronto com a Polícia Legislativa. Um grupo com cerca de 15 pessoas conseguiu invadir um dos anexos da Câmara dos Deputados.

Parte dos manifestantes impedem a entrada de pessoas na Câmara. Cerca de 20 PMs estão no local para monitorar e impedir que os manifestantes invadam o local. Para conter os manifestantes, um PM lançou uma bomba de efeito moral nos manifestantes. Líderes do movimento pedem que não ataquem à polícia e que tenham calma. O projeto de terceirização no mercado de trabalho deve ser votado ainda nesta terça na Câmara.

O deputado Lincoln Portela (PR-MG) afirmou ter sido agredido por manifestantes com um soco na boca. Dois sindicalistas saíram feridos –um deles estava com a testa sangrando, e o outro foi levado em cadeira de rodas. Eles não foram identificados.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...