O Partido dos Trabalhadores colocou dois comerciais no ar em que, como sempre, mente descaradamente, tenta dividir os brasileiros e, o pior de tudo, omite que a maioria dos presos por corrupção, nos últimos tempos, era composta por petistas e membros de partidos aliados, além de empresários que repassaram dinheiro sujo para a legenda.
“O auge da propaganda, lançada como uma campanha ‘contra o ódio ao PT’, é a frase ‘colocamos mais gente importante na cadeia por corrupção do que nos outros Governos’, que vem acompanhada de uma cela sendo fechada com cadeado. Ao tentarem atribuir ao Governo Federal um feito do Judiciário, os marqueteiros do partido só se esqueceram de mencionar, propositadamente, que parte da ‘gente importante’ que foi parar atrás das grades nos últimos anos era da cúpula petista, encarcerada após o julgamento do mensalão – e que mais alguns companheiros, como o tesoureiro João Vaccari Neto, estão na mira da Polícia Federal. A outra parte, empresários, publicitários e banqueiros (no mensalão), e empreiteiros (no petrolão), foi presa por envolvimento em escândalos que beneficiaram o PT”, avalia o jornalista Felipe Frazão, do site da revista Veja.
Veja o comercial e confira, você mesmo leitor, uma verdade: o partido é especialista em torcer a verdade e, definitivamente, não tem conserto.