sábado , 2 novembro 2024
GoiâniaGoiás

Em um Estado onde 89% do acesso à internet é pelo celular, site para inscrição no programa Nota Fiscal Goiana não tem versão mobile

O site lançado pela Secretaria estadual da Fazenda com o objetivo de “facilitar” as inscrições no programa Nota Fiscal Goiana, além de outros problemas graves, simplesmente não tem a chamada versão móbile para smartphones – em um Estado, Goiás, onde, segundo a edição desta quinta-feira de O Popular, 89%dos acessos à internet são feitos através de aparelhos celulares.

Isso significa que o site da Sefaz só pode ser acessado pelos interessados em se cadastrar no programa através de computadores, o que representa uma limitação considerável para uma promoção que pretende ter alcance massivo e influenciar um possível aumento da arrecadação do Estado.

O primarismo do site NF Goiana é chocante. Para começo de conversa, a certificação está vencida, o que expõe os internautas que acessarem a ataques de vírus. A navegabilidade é extremamente confusa, fazendo com que uma tarefa simples seja exageradamente complexa: o resultado é que o cadastramento pode levar mais de 20 minutos.

A exemplo do site de transparência do Governo do Estado, a maior parte do conteúdo não é próprio, remetendo a outros links, fragmentado em diversos portais oficiais – que, por sua vez, utilizam linguagens diferentes, desde simples documentos do Word até HTML, arquivos em JPEG ou mesmo planilhas do Excel. O sistema de busca é rudimentar: consulte por exemplo a palavra “nota fiscal” e veja o resultado com textos sobrepostos, palavras e links quebrados.

Em resumo: um verdadeiro fiasco.

Artigos relacionados

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...