sábado , 27 abril 2024
GoiâniaGoiás

Em um Estado onde 89% do acesso à internet é pelo celular, site para inscrição no programa Nota Fiscal Goiana não tem versão mobile

O site lançado pela Secretaria estadual da Fazenda com o objetivo de “facilitar” as inscrições no programa Nota Fiscal Goiana, além de outros problemas graves, simplesmente não tem a chamada versão móbile para smartphones – em um Estado, Goiás, onde, segundo a edição desta quinta-feira de O Popular, 89%dos acessos à internet são feitos através de aparelhos celulares.

Isso significa que o site da Sefaz só pode ser acessado pelos interessados em se cadastrar no programa através de computadores, o que representa uma limitação considerável para uma promoção que pretende ter alcance massivo e influenciar um possível aumento da arrecadação do Estado.

O primarismo do site NF Goiana é chocante. Para começo de conversa, a certificação está vencida, o que expõe os internautas que acessarem a ataques de vírus. A navegabilidade é extremamente confusa, fazendo com que uma tarefa simples seja exageradamente complexa: o resultado é que o cadastramento pode levar mais de 20 minutos.

A exemplo do site de transparência do Governo do Estado, a maior parte do conteúdo não é próprio, remetendo a outros links, fragmentado em diversos portais oficiais – que, por sua vez, utilizam linguagens diferentes, desde simples documentos do Word até HTML, arquivos em JPEG ou mesmo planilhas do Excel. O sistema de busca é rudimentar: consulte por exemplo a palavra “nota fiscal” e veja o resultado com textos sobrepostos, palavras e links quebrados.

Em resumo: um verdadeiro fiasco.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...