domingo , 6 setembro 2026
GoiâniaNacional

Professores municipais tratados a pauladas: recado de Dilma para Paulo Garcia é que “o diálogo franco é melhor que a violência”

Em mensagem gravada para as redes sociais, por ocasião do Dia do Trabalho (ela correu da televisão por medo de novos panelaços), a presidente Dilma Rousseff mandou um recado aos governantes que não sabem como responder às reivindicações da sociedade: “Temos que nos acostumar às vozes das ruas, aos pleitos dos trabalhadores, reconhecer como legítimas as reivindicações de todos os segmentos da população, sem violência e sem repressão”.

Dilma arrematou: “Para isso, nada melhor que o diálogo transparente entre o governo e a sociedade”.

Segundo avaliação da imprensa nacional, a fala da presidente foi uma indireta para o governador Beto Richa, do Paraná, que soltou a polícia em cima dos professores em greve. Da mesma forma, em Goiânia, a guarda municipal do prefeito Paulo Garcia foi liberada para espancar a pauladas os professores municipais também grevistas.

[vejatambem artigos=” 45453,45444,45438,45450… “]

Artigos relacionados

Nacional

PF encontra nome de Moraes como último a alterar contrato de R$ 130 milhões entre Vorcaro e escritório da esposa do ministro

Investigação Um relatório da Polícia Federal (PF), divulgado nesta terça-feira (1/9), aponta...

Nacional

Vorcaro disse ter “dívida de vida” com Moraes e consultou ministro antes de ser preso, aponta PF

Investigação Relatório da Polícia Federal aponta que Daniel Vorcaro enviou mensagem ao...

Goiânia

Jogador do Vila Nova é alvo de operação da PF contra tráfico de drogas e armas

Operação O lateral-direito do Vila Nova, Hayner William Monjardim, de 30 anos,...