Veja matéria do site Goiás 247:
Um dos Estados com índices econômicos acima da média nacional e crescendo na geração de empregos, Goiás consegue atrair capital mesmo em período de crise. A semana que passou ficou marcada pelo anúncio de investimentos de quatro grandes indústrias, o que pode resultar na criação de mais 2 mil vagas de trabalho.
O governador Marconi Perillo tem afirmado que o objetivo é tornar o Estado ainda mais competitivo. Objetivo é aumentar a produção e eficiência do serviço público. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, comandada pelo vice-governador José Eliton, coordenou as tratativas com empresários para que as unidades produtivas em Goiás.
Na quarta-feira, Eliton recebeu os dirigentes Brasal e empresa vai instalar uma fábrica de água mineral em Luziânia. É também na cidade do Entorno do Distrito Federal que multinacional Satus Ager pretende investir R$ 80 milhões num projeto de beneficiamento de sementes para o agronegócio.
José Eliton afirmou que, nas próximas semanas, será assinado Protocolo de Intenções entre o Governo de Goiás e a empresa, tão logo esteja definida a área para a construção da planta. A previsão é de geração de 650 empregos diretos e indiretos.
A empresa Bifarma, da área de produtos farmacêuticos, é outra que investirá em Goiás instalando um amplo Centro de Distribuição Atacadista. Em breve será assinado Protocolo de Intenções entre o Governo e a empresa para oficializar os investimentos no Estado, conforme acordado na sexta-feira (8) entre o empresário Alexandre Della Cotella e o vice-governador José Eliton.
Na sexta-feira, Eliton também esteve reunido com os os proprietários da empresa Qualitti Alimentos, de Morrinhos, para tratar da instalação de nova unidade em Piracanjuba, na região Sul de Goiás.
A Qualitti, que atua há 30 anos em Morrinhos com abate de frangos, busca com o novo investimento aumentar a captação de matéria-prima. Em Piracanjuba será instalada uma unidade para lidar com grãos, pintos de um dia, farelo de soja e óleo degomado.
Eliton garantiu o empenho do governo de Goiás para o sucesso do empreendimento. “Temos uma política clara no sentido de apoiar quem investe no Estado”.