domingo , 12 julho 2026
GoiásNacional

Não rolou: há um ano, Dilma inaugurava trecho entre Anápolis e Palmas da ferrovia Norte-Sul com promessa de funcionamento imediato

Em que pese a obra ter sido inaugurada no dia 22 de maio do ano passado (há exatamente um ano) com a promessa da presidente Dilma Rousseff de funcionamento imediato, nenhum grão sequer foi transportado pelos trilhos da ferrovia Norte-Sul no trecho entre Anápolis e Palmas, capital do Estado do Tocantins. A obra custou R$ 400 milhões.

Segundo a Valec, empresa do Governo Federal responsável pela obra, o trecho ainda não foi utilizado porque não há empresas aptas a construir terminais de carga e descarga. Por isso, não há como os trens trabalharem no local.

Clique aqui para assistir a reportagem do Bom Dia, Goiás sobre o assunto.

 

Artigos relacionados

Goiás

Pioneiro de Aragoiânia morre após ser atacado por enxame de abelhas. Idoso levou cerca de 2 mil picadas

Perda O pioneiro de Aragoiânia, João Lázaro Vieira, de 84 anos, conhecido...

Goiás

Delegado Humberto Teófilo desiste da disputa ao Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Mudança O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que decidiu adiar...

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...