sábado , 4 maio 2024
Goiânia

De olho em 2016, Paulo Garcia leva Adriana Accorsi para visitar UPA em construção. Deveria levá-la também aos Cais, onde tem gente morrendo por falta de atendimento

Em mais uma clara sinalização a respeito dos rumos que pretende tomar nas eleições municipais de 2016, o prefeito Paulo Garcia (PT) levou a deputada estadual Adriana Accorsi para acompanhá-lo em vistoria às obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região Noroeste da Capital, na manhã desta segunda-feira.

Paulo quer preparar a jovem deputada para disputar a eleição e mais do que isso: defender o seu legado, que será duramente questionado pelos outros candidatos – inclusive Iris Rezende, o seu padrinho político, a se confirmar a pretensão do PMDB de lança-lo em sua última empreitada eleitoral.

O prefeito acerta ao convidar Adriana a participar de sua agenda administrativa, mas erra na escolha dos compromissos. Em vez de leva-la para conhecer uma UPA em construção, deveria apresentar à deputada a triste realidade dos Cais e Ciams de Goiânia, onde o sofrimento é regra e tem gente morrendo à espera de atendimento.

Há quinze dias, o sindicato dos servidores da Saúde da Capital (SindiSaúde) levou um dossiê ao Conselho Nacional de Saúde e ao Departamento de Auditoria do SUS em que denuncia as condições desumanas em que se encontram as unidades de atendimento da prefeitura. Pasmem: falta até soro fisiológico em algumas unidades (sem falar na precariedade do abastecimento de antibióticos, anti-inflamatório, seringas e algodão e na falta de médicos e enfermeiros). Nos Cais da Chácara do Governador, Cândida de Morais, Jardim Curitiba, Novo Mundo, Amendoeiras e Bairro Goiá, segundo Flaviana Alves, presidente do SindiSaúde, o cenário é desesperador.

É esta a realidade que Adriana Accorsi deveria conhecer antes de mergulhar de cabeça em uma eleição para prefeito de Goiânia.

Como dizem por aí: #ficadica.

[vejatambem artigos=”45914,45711,45346,44497″]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...