O ex-deputado federal Roberto Jefferson, delator do mensalão, anunciou em seu blog que pediu a expulsão do deputado federal Jovair Arantes à Comissão de Ética do PTB. De acordo com a nota, a justificativa para o pedido seria uma suposta tentativa do goiano de derrubar projeto de lei apresentado por um colega de partido, Arnaldo Faria de Sá (SP).
Jefferson e Jovair são líderes de duas facções diferentes dentro do PTB. O primeiro defende o rompimento radical com a base de apoio da presidente Dilma Rousseff e o segundo propõe uma relação de parceria (Jovair inclusive indicou o sobrinho Rogério Arantes para chefiar o Inmetro em Goiás).
Veja a nota do blog do Jefferson:
01/06/2015
Pedido de expulsão
Entrou na Comissão de Ética do PTB representação com pedido de expulsão do líder do partido na Câmara, Jovair Arantes (GO). Jovair trabalhou contra a proposta do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) que previa o fim do fator previdenciário em troca da soma do tempo de serviço e de idade de 95 anos para homens e 85 anos para mulheres no cálculo dos rendimentos da aposentadoria. A proposta foi aprovada na Câmara e Senado. O líder desrespeitou cláusula pétrea do PTB, que tem compromisso com os aposentados, e dele não abre mão. O pedido vai tramitar.