terça-feira , 8 setembro 2026
Goiânia

Dois anos e meio depois de chegar a Goiânia com status de especialista em mobilidade, Patrícia Veras deixa prefeitura pela porta dos fundos

Patrícia Veras, titular da SMT: gestão desastrosa

Entre as inúmeras interrogações que o anúncio do novo secretariado do prefeito Paulo Garcia (PT) despertou, uma merece destaque: para onde vai a ex-presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) Patrícia Veras,  desalojada do cargo?

Patrícia chegou a Goiânia há dois anos e meio com status de guru em mobilidade urbana. Paulo Garcia arrotava que havia recrutado o melhor quadro existente no Brasil para dotar as ruas da Capital de mais organização e coerência.

Ela assumiu, em janeiro de 2013, a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT). Deixou, como legado, uma centena de câmeras de fiscalização espalhadas na cidade, que aumentaram escandalosamente a arrecadação da prefeitura.

Um ano depois, dado o fracasso de sua cartilha, Patrícia foi deslocada para CMTC e encampou uma missão igualmente espinhosa: melhorar o transporte coletivo de Goiânia.

Falhou outra vez. O transporte coletivo continua uma bela porcaria.

A última reforma que o prefeito fez no secretariado deixou Patrícia de fora. Será que ela voltou para o interior de São Paulo, onde, dizem, fez barbaridades em cargos relacionados à gestão de trânsito e transporte público?

Ninguém sabe, ninguém viu.

Fato é que já foi tarde.

Daqui um ano e meio, se Deus quiser, quem vai é o chefe dela.

[vejatambem artigos=” 46156,32797,30477,29834″]

Artigos relacionados

Goiânia

Jogador do Vila Nova é alvo de operação da PF contra tráfico de drogas e armas

Operação O lateral-direito do Vila Nova, Hayner William Monjardim, de 30 anos,...

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...