quinta-feira , 9 janeiro 2025
Goiás

Internet: Governo lança ferramenta para facilitar sugestões do cidadão ao planejamento estratégico para os próximos 4 anos

A Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan) lançou o programa “Fala Goiás”, uma plataforma virtual que permitirá a qualquer cidadão contribuir com a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para os próximos quatro anos. Depois de finalizada a primeira etapa do processo, com as reuniões e oficinas técnicas internas com especialistas de todas as áreas do governo, a intenção é trazer a sociedade para o debate e ouvi-la, de forma prática e direta, segundo explica o titular da Segplan, Thiago Peixoto.

A ideia é bastante simples. Após fazer um cadastro no site www.segplan.go.gov.br/falagoias, o internauta poderá responder a uma pesquisa de satisfação por meio de um questionário simples e direcionado para o que é de competência do Estado, como Saúde, Educação e Segurança Pública. As respostas resultarão em uma espécie de raio-X de Goiás, mostrando as demandas específicas de cada cidade e região goiana, e tornarão o debate sobre o planejamento estratégico do Estado mais produtivo.

O secretário Thiago Peixoto explica que a ferramenta encaixa perfeitamente no método de trabalho adotado pela pasta. “Estamos atuando no sentido de tornar a gestão mais eficiente e com menos custos. Tudo o que pode ser feito para otimizar procedimentos está na pauta da Segplan. A utilização da internet e das redes sociais, como é o caso do Fala Goiás, fazem parte desse processo”, justifica.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...