Enquanto a oposição continua apostando na versão de que “Goiás acabou”, o governador Marconi Perillo segue anunciando novos investimentos industriais no Estado: nesta semana, após a confirmação de R$ 389 milhões na implantação de grandes empreendimentos em sete municípios goianos, Marconi esteve também em Ipameri para inaugurar uma unidade esmagadora de soja da Caramuru Alimentos, que custou R$ 90 milhões.
A nova fábrica integra o complexo industrial que a Caramuru está consolidando Ipameri, que conta ainda com uma Fábrica de Biodiesel com capacidade de processar 225 milhões de litros por ano, dois Armazéns Graneleiros, um com capacidade estática de 120 mil toneladas para armazenagem de grãos e outro de 30 mil toneladas para farelo, ambos conectados a um ramal ferroviário, operado pela concessionária Valor de Logística Integrada – VLI, para escoamento de 750 toneladas por hora de graneis sólidos, bem como de 120 m3 por hora de graneis líquidos, interligando a Caramuru aos Portos de Santos (SP) e Tubarão (ES).
“Esse projeto da Caramuru ajuda a consolidar a política de biodiesel no Brasil. E o mais importante é que essa fábrica será dobrada nos próximos anos. Isso acontece não porque as coisas caem do céu. Acontece quando há determinação, ousadia, vontade em fazer acontecer, planejamento estratégico, criatividade, vontade de vencer, que é o que não falta ao grupo Caramuru, e felizmente é o que não falta também a nós do governo de Goiás ao longo desses últimos quatro mandatos”, disse o governador em seu discurso.