quarta-feira , 17 julho 2024
Goiás

Onda de demissões abala Catalão: Mitsubishi, 403 na rua; John Deere, 250; Prefeitura, 100. Acabou a era da prosperidade

Uma onda de demissões varre a cidade de Catalão, até agora conhecida pela prosperidade trazida pelas montadoras (Mitsubishi, Suzuki e John Deere) e pelas gigantescas mineradoras que atuam na região.

Em Catalão, até agora, não se via muita gente na rua, durante o dia. A demanda por mão de obra era tão grande que centenas de trabalhadores migraram de outros Estados. Nas fábricas e nas mineradoras, a produção seguia em turnos contínuos, varando as noites.

Mas isso agora acabou. Nesta semana, a crise chegou para ficar. A Mitsubishi e a Suzuki, pressionadas pelas quedas nas vendas, anunciaram a demissão de 15% dos seus trabalhadores, o que corresponde a exatos 403 funcionários na rua. A John Deere já demitiu 150 e está negociando o desligamento voluntário de mais 100, com incentivos. Mergulhada em uma crise financeira, a Prefeitura também entrou na dança e está dispensando 100 servidores comissionados.

O clima na cidade é o pior possível. Até o mercado imobiliário, antes aquecido pela procura de moradias para aluguel ou compra, desabou. É o fim da bonança que foi a marca registrada de Catalão nos últimos anos.

[vejatambem artigos=” 1,2,3… “]

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...