sexta-feira , 11 setembro 2026
GoiâniaGoiás

Segunda, dia 6, Marconi dá o maior cala-boca que a oposição já levou em Goiás: a inauguração do Hugol

Na próxima segunda-feira, dia 6, o governador Marconi Perillo inaugura o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage, na região noroeste de Goiânia – a mais populosa da capital – e aplica um cala-boca histórico na oposição em Goiás.

O Hugol é um portento, um hospital gigantesco que começará a funcionar imediatamente, com capacidade para atender com folga toda a demanda por atendimento médico que existe no Estado, ao lado dos outros 7 hospitais estaduais que já funcionam.

Mas estamos falando aqui de política. E politicamente o Hugol se constituirá em mais um símbolo dos acertos administrativos e da capacidade de realização de Marconi à frente do Governo do Estado. Sim, o mesmo Marconi que, ao vencer Iris Rezende em 1998, era definido pelo PMDB como incapaz de gerir a máquina estadual, por falta de experiência anterior,por uma oposição que acabou com os burros n’água.

O Hugol é uma obra padrão de Governo Federal. Não há nada similar no país, na área de Saúde, que tenha sido construído em anos recentes. São 515 leitos, entre UTI, pediatria, observação e ala para queimado, alémd e um completo equipamento médico, de última geração. No total, foram investidos mais de R$ 250 milhões de reais.

O que a oposição vai dizer?

Artigos relacionados

Goiás

Perdeu! Sem diálogo com Leandro Vilela, Gleison anuncia que não é mais líder do prefeito na Câmara

Fim da liderança O prefeito Leandro Vilela perdeu uma de suas principais...

Goiás

Homem arranca arma de PM e a joga no meio da BR-040 em Valparaíso de Goiás

Entorno do DF Um homem conseguiu arrancar a pistola de um policial...

Goiás

Alô Daniel Vilela! Enquanto o governador faz campanha, família de bebê suplica por vaga em UTI neonatal

Longa espera Enquanto Daniel Vilela percorre o Estado em agendas políticas e...